Tire suas dúvidas

Perguntas Frequentes

Nós selecionamos para você as principais perguntas que recebemos sobre o mergulho. Em caso de dúvidas sobre valores, formas de pagamento e como reservar favor consultar a página do curso ou do mergulho.

Caso não encontre a informação que procura não deixe de entrar em contato! 😉

O mergulho no mar pode ser feito a partir dos 10 anos de idade e não há limite máximo.

Sim, existem restrições de ordem médica, como gravidez, doenças ou infecções do duto auditivo, histórico de perfuração na pleura ou pulmão, entre outras.

Não. Você preencherá uma declaração médica e apenas em caso de alguma resposta positiva no formulário precisará de um atestado médico te liberado para a atividade do mergulho.

Não. Você desenvolve suas habilidades passo a passo e quando menos esperar dominará a técnica com facilidade. Como qualquer atividade, o mergulho tem suas regras bem claras, que devem ser conhecidas e cumpridas com rigor. A experiência o fará mergulhar cada vez melhor.

Não. Você não precisa ser nenhum campeão, mas é necessário que você se sinta bem na água e que consiga flutuar.

Não. O batismo de mergulho é uma apenas uma experiência de mergulho supervisionada por um instrutor. Para mergulhar sem a presença de um profissional você precisa se tornar um mergulhador certificado.

Para se tornar um mergulhador certificado o primeiro passo é fazer um curso básico, chamado de Open Water Diver na PADI. Ele é composto por aula teórica, aula de piscina e 4 mergulhos no mar e práticas, e pode ser realizado em apenas 3 dias.

A PADI, Professional Association of Diving Instructors, é uma certificadora de mergulho. É ela quem vai reconhecer a validade do seu curso de mergulho. A PADI é a maior e mais reconhecida certificadora de mergulho do mundo, emitindo cerca de 80% das certificações de mergulho do mundo.

Porque com sua certificação de mergulho você poderá mergulhar em qualquer lugar do mundo, deixando suas viagens muito mais divertidas. Diferente do batismo de mergulho, você poderá mergulhar com seu amigo sem a necessidade de seu supervisionado por um instrutor, além de poder curtir pontos de mergulho muito mais bonitos.

O tempo máximo que podemos ficar debaixo d’água depende da profundidade que estamos e do consumo médio de ar de cada mergulhador. Em média mergulho a 18 metros de profundidade duram cerca de 40 minutos e mergulho a 30 metros de profundidade duram cerca de 20 minutos.

A duração do cilindro irá depender da profundidade, ou seja, quanto mais profundo o mergulho, mais ar você irá respirar. Em segundo lugar, depende do seu controle respiratório. À medida que você praticar mais o mergulho, a tendência é a redução do seu consumo de ar.

Não. É caso raro um animal ataque um mergulhador. Os animais podem, contudo, ter atitude defensiva, caso sejam perturbados ou molestados.

Sim. O maior risco do mergulho é você se apaixonar. O casos de acidentes de mergulho são raros. Isto porque existem restrições à sua prática e, sem o curso, não se pode mergulhar. Durante o curso você aprende os procedimentos adequados, as normas de segurança, o que fazer em caso de emergência, como ajudar sua dupla e a ser capaz de realizar um mergulho com segurança.

Para um mergulho tranquilo não exagere na bebida na noite anterior, evite comer comidas pesadas e gordurosas antes do mergulho, passe protetor solar e se por acaso tem facilidade em enjoar tome um remédio anti-enjoo na noite anterior e outro uma hora antes do mergulho.

Ficou alguma dúvida?

Entre em contato que nós responderemos com o maior prazer