POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DESISTÊNCIA, ALTERAÇÃO E NO SHOW

Por favor, leia com atenção

Sua reserva só está confirmada após o pagamento parcial (reserva) ou total do serviço.

Após a confirmação da reserva fica caracterizando a aceitação imediata e integral dos termos descritos neste regulamento.

Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data do serviço, o cliente/aluno deverá comunicar por escrito, via e-mail [email protected], à Let’s Dive, não sendo aceitos cancelamentos ou alterações por telefone ou whatsapp.

O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo:

1. CANCELAMENTO

1.1 Por parte do cliente

Entende-se por cancelamento o ato do cliente/aluno efetuar o pagamento integral ou parcial do serviço (reserva) e por algum motivo solicitar o cancelamento do mesmo ANTES da data prevista para a realização do serviço.

Iremos aceitar seu pedido cordialmente, respeitando algumas normas e condições abaixo descritas para evitar prejuízos para ambas as partes:

1.1.1 PACOTES INDIVIDUAIS

Entende-se por cancelamento o ato do cliente/aluno agendar uma data para realização de uma atividade e por algum motivo solicitar o seu cancelamento.

Só serão aceitos pedidos de cancelamento num prazo mínimo de 48 horas, independente do motivo (viagem, doença, etc). Após esse prazo o cliente/aluno não terá direito a reembolso.

O pedido de cancelamento deverá ser feito por e-mail ou presencial na sede da Let’s Dive. Não serão aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

No caso de pedidos de cancelamento com menos de 7 dias de antecedência haverá uma multa de 10% do valor do serviço.

1.1.2 PACOTES EM GRUPO

Entende-se por cancelamento o ato do grupo agendar uma data para realização de uma atividade e por algum motivo solicitar o seu cancelamento.

Consideramos grupo todo conjunto de pessoas (mínimo 4) que ganham comissionamento de vendas e uma vaga free para o guia.

Só serão aceitos pedidos de cancelamento num prazo mínimo de 7 dias, independente do motivo (viagem, doença, etc). Após esse prazo o grupo não terá direito a reembolso.

O pedido de cancelamento deverá ser feito por e-mail ou presencial na sede da Let’s Dive. Não serão aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

No caso de pedidos de cancelamento aplicaremos a seguinte regra:

  • Menos de 30 dias de antecedência – multa de 10% do valor do serviço
  • Menos de 15 dias de antecedência – multa de 30% do valor do serviço

1.2 Por parte da Let's Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de cancelar, transferir ou adiar a data de realização de seus serviços, caso o número mínimo de inscritos não seja o suficiente para viabilizar a realização do mesmo ou caso as condições climáticas não permitam a realização do mesmo.

No caso de cancelamento por parte da Let’s Dive, independente dos dias de antecedência, a devolução será integral do valor do valor pago.

2. DESISTÊNCIA

2.1 Por parte do cliente

Entende-se por desistência o ato do cliente/aluno efetuar o pagamento integral ou parcial e por algum motivo solicitar o cancelamento do mesmo APÓS a realização de qualquer atividade ou da entrega do material didático.

No caso de cursos com teoria online, considera-se que a liberação do acesso à plataforma é o mesmo que a entrega do material didático.

Neste caso aplicaremos as seguintes regras:

  • A Let’s Dive fará um levantamento das atividades realizadas (aula teórica, aula de piscina, mergulhos, etc) e dos valores pagos pelos clientes/alunos
  • Não aceitaremos devolução do material didático ou equipamento de mergulho
  • As aulas iniciadas e não finalizadas serão consideradas concluídas para fins de levantamento (Exemplo: caso um aluno inicie uma aula de piscina e decida desistir no meio da aula, esta será considerada como realizada)
  • As aulas e mergulhos agendados nos 2 dias seguintes após a data da desistência também serão consideradas concluídas para fins de levantamento (Exemplo: o aluno desiste do curso no meio da aula de piscina, mas já tem agendado os mergulhos do curso para os 2 dias seguintes, estes serão considerados concluídos, pois a alteração de data só é permitida num prazo mínimo de 48 horas)
  • Em caso de pacotes com benefício de se alojar na casa Let’s Dive, será cobrada uma taxa pelos dias que o aluno ficou na casa
  • Será cobrada uma multa por quebra de contrato no valor de 10%, independente da razão (mudança de cidade, dificuldades no aprendizado, falta de tempo, problema de saúde, etc)

2.2 Por parte da Let’s Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de desistir da realização de qualquer mergulho após o início da navegação, caso as condições não se apresentem seguras para a atividade, como por exemplo mar muito agitado, excesso de chuva, baixa visibilidade e corrente forte.

Neste caso a devolução será de 50% do valor da saída.

3. ALTERAÇÃO DE DATA

3.1 Por parte do cliente

Entende-se por alteração de data o ato do cliente/aluno agendar uma data para realização de uma atividade e por algum motivo solicitar a alteração da mesma.

Só serão aceitos pedidos de alteração de data num prazo mínimo de 48 horas, independente do motivo (viagem, doença, etc).

O pedido de alteração de data deverá ser feito por e-mail ou presencial na sede da Let’s Dive. Não serão aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

3.2 Por parte da Let’s Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de alterar a data da realização da atividade, caso o número mínimo de inscritos não seja o suficiente para viabilizar a realização do mesmo ou caso as condições climáticas não permitam a realização do mesmo.

4. NO SHOW

Entende-se por NO SHOW o não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista da aula ou do mergulho.

Este não comparecimento NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM OUTROS SERVIÇOS, acarretando a perda total da quantia paga pelo serviço.

Taxas

Em qualquer de devolução de dinheiro por parte da Let’s Dive nos casos acima referidos serão aplicadas as seguintes taxas:

  • Transferência bancária será descontado o valor do DOC
  • Em caso de pagamento com cartão de débito será cobrada uma taxa de 2%
  • Em caso de pagamento com cartão de crédito será cobrado 4%