POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DESISTÊNCIA, ALTERAÇÃO E NO SHOW

Por favor, leia com atenção

A partir da confirmação do pagamento da reserva, a mesma estará confirmada.

A partir do pagamento do sinal do valor total do serviço a reserva estará confirmada, caracterizando a aceitação imediata e integral dos termos descritos neste regulamento.

Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data do serviço, o cliente/aluno deverá comunicar por escrito, via e-mail [email protected], à Let’s Dive, não sendo aceitos cancelamentos ou alterações por telefone ou whatsapp.

O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo.

1. CANCELAMENTO

1.1 Por parte do cliente

Entende-se por cancelamento o ato do cliente/aluno efetuar o pagamento integral ou parcial do serviço e por algum motivo solicitar o cancelamento do mesmo ANTES da data prevista para a realização do serviço.

Não será cobrada taxa de transferência de data, somente a eventual diferença de preço entre um período e outro.

Iremos aceitar seu pedido cordialmente, respeitando algumas normas e condições abaixo descritas para evitar prejuízos para ambas as partes:

PACOTES INDIVIDUAIS

até 15 dias

antecedentes da data da primeira aula ou do serviço, a devolução será integral do valor da reserva. O valor a ser restituído será pago num prazo de 45 dias corridos, sem contar os meses de julho e agosto. O cliente também pode optar por alterar a data do serviço ou transferir o crédito do mesmo para outra pessoa.

entre 14 e 7 dias

antecedentes da data da primeira aula ou do serviço, será restituído 70% do valor da reserva. O valor a ser restituído será pago num prazo de 45 dias corridos, sem contar os meses de julho e agosto. O cliente também pode optar por alterar a data do serviço, pagando a diferença, ou transferir o crédito do mesmo para outra pessoa.

6 dias ou menos

antecedentes da data da primeira aula ou do serviço, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR DA RESERVA.

PACOTES EM GRUPO

até 30 dias

antecedentes da data da primeira aula ou do serviço, a devolução será integral do valor da reserva. O valor a ser restituído será pago num prazo de 45 dias corridos, sem contar os meses de julho e agosto. O cliente também pode optar por alterar a data do serviço ou transferir o crédito para outra pessoa.

entre 29 e 11 dias

antecedentes da data da primeira aula ou do serviço, será restituído 70% do valor da reserva. O valor a ser restituído será pago num prazo de 45 dias corridos, sem contar os meses de julho e agosto.

10 dias ou menos

antecedentes da data da primeira aula ou do serviço, NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR DA RESERVA.

1.2 Por parte da Let's Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de cancelar, transferir ou adiar a data de realização de seus serviços, caso o número mínimo de inscritos não seja o suficiente para viabilizar a realização do mesmo ou caso as condições climáticas não permitam a realização do mesmo.

No caso de cancelamento por parte da Let’s Dive, independente dos dias de antecedência, a devolução será integral do valor do valor pago.

2. DESISTÊNCIA

2.1 Por parte do cliente

Entende-se por desistência o ato do cliente/aluno efetuar o pagamento integral ou parcial e por algum motivo solicitar o cancelamento do mesmo APÓS a entrega do material didático ou da realização de qualquer atividade.

No caso de cursos com teoria online, considera-se que a liberação do acesso à plataforma é a entrega do material didático.

  • A Let’s Dive fará um levantamento das atividades realizadas (aula teórica, aula de piscina, mergulhos, etc) e dos valores pagos pelos clientes/alunos
  • Não aceitaremos devolução do material didático ou equipamento de mergulho
  • As aulas iniciadas e não finalizadas serão consideradas concluídas para fins de levantamento (Exemplo: caso um aluno inicie uma aula de piscina e decida desistir no meio da aula, esta será considerada como realizada)
  • As aulas e mergulhos agendados nos 2 dias seguintes após a data da desistência também serão consideradas concluídas para fins de levantamento (Exemplo: o aluno desiste do curso no meio da aula de piscina, mas já tem agendado os mergulhos do curso para os dias seguintes, estes serão considerados concluídos, pois a alteração de data só é permitida num prazo mínimo de 48 horas)
  • Em caso de pacotes com benefício de se alojar na casa Let’s Dive, será cobrada uma taxa pelos dias que o aluno ficou na casa
  • Será cobrada uma multa por quebra de contrato no valor de 10%, independente da razão (mudança de cidade, dificuldades no aprendizado, falta de tempo, problema de saúde, etc)

2.2 Por parte da Let’s Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de desistir da realização de qualquer mergulho após o início da navegação, caso as condições não se apresentem seguras para a atividade, como por exemplo mar muito agitado, excesso de chuva, baixa visibilidade e corrente forte.

Neste caso será restituído 50% do valor da saída.

3. ALTERAÇÃO DE DATA

3.1 Por parte do cliente

Entende-se por alteração de data o ato do cliente/aluno agendar uma data para realização de uma atividade e por algum motivo solicitar a alteração da mesma.

Só serão aceitos pedidos de alteração de data num prazo mínimo de 48 horas, independente do motivo (viagem, doença, etc).

O pedido de alteração de data deverá ser feito por e-mail ou presencial na sede da Let’s Dive. Não será aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

3.2 Por parte da Let’s Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de alterar a data da realização da atividade, caso o número mínimo de inscritos não seja o suficiente para viabilizar a realização do mesmo ou caso as condições climáticas não permitam a realização do mesmo.

4. NO SHOW

Entende-se por NO SHOW o não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista da aula ou do mergulho.

Este não comparecimento NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM OUTROS SERVIÇOS, acarretando a perda total da quantia paga pelo serviço.

Taxas

Em qualquer de devolução de dinheiro por parte da Let’s Dive nos casos acima referidos serão aplicadas as seguintes taxas:

  • Transferência bancária será descontado o valor do DOC
  • Em caso de pagamento com cartão de débito será cobrada uma taxa de 2%
  • Em caso de pagamento com cartão de crédito será cobrado 3,5%