Blog

O que considerar antes de contratar um Batismo de Mergulho?

O que analisar antes de contratar um batismo de mergulho

Caso você nunca tenha mergulhado, e não falta vontade de viver essa nova experiência, há algumas perguntas que deverão ser analisadas antes mesmo de contratar um batismo de mergulho.

Mergulhar é uma atividade incrível, ideal para quem está sempre procurando algo novo e gosta de relaxar. Essa prática proporciona tanto o contato direto com a natureza como a possibilidade de fazer viagens que ficarão em sua memória!

Neste artigo, esclarecemos alguns pontos que devem ser considerados antes de realizar essa atividade em qualquer lugar.

Como funciona o batismo de mergulho?

Trata-se da introdução ao mergulho autônomo, não sendo exigida uma certificação para realizá-lo. No entanto, por conta disso, você deverá ficar lado a lado com um instrutor durante toda a atividade.

Na Let’s Dive o mergulho é agendado diretamente na operadora, dura em média de 30 a 40 minutos com uma profundidade de 5 metros, sendo realizada na Piscina do Amor.

Pesquise bastante antes de escolher o local em que realizará o mergulho, atente-se à segurança e confiança, fundamentais em qualquer atividade!

O que analisar antes de contratar?

#1 – Verifique as avaliações na internet

Segundo uma pesquisa recente, 86% dos consumidores leem avaliações de empresas locais ー em média, eles leem cerca de 10 avaliações antes de confiar em um negócio.

E 91% confiam em reviews tanto quanto recomendações pessoais. Você ainda não faz isso? Deveria! Confira as avaliações da Let’s Dive no TripAdvisor para servir de parâmetro.

#2 – Verifique a qualificação dos instrutores

Lembre-se: Segurança sempre em primeiro lugar! Mergulhar com pessoas sem a devida formação como Instrutor de Mergulho, é um risco desnecessário para seu bem estar. O batismo de mergulho será sua primeira experiência com a atividade, escolha profissionais capacitados!

#3 – O preço baixo compensa?

Cada minuto em sua viagem deve ser aproveitado, não há muito tempo para perder, mas não se engane: toda essa “correria” acaba por deixar aspectos importantes de lado.

Como muitas empresas não se preocupam com a devida segurança e qualidade dos materiais fornecidos (e você não tem experiência para notar tal deficiência), os preços tornam-se o principal atrativo!

Desconfie de experiências muito baratas! Você acha mesmo que é possível oferecer um batismo de mergulho seguindo todas as normas por apenas 50 reais?

Faça seu mergulho em operadoras de mergulho comprometidas com a atividade.

#4 – Alta rotatividade é sinônimo de perigo!

Infelizmente, em alguns lugares o mergulho se tornou uma linha de produção, onde as pessoas não estão preocupadas com a sua experiência, mas sim com o número final de mergulhos realizados no dia.

Isso abre uma enorme brecha para guias despreocupados com a segurança. O que resulta em um único responsável por diversas vidas embaixo d’água. E, claro, sem a devida atenção à todas elas!

Sempre sugerimos que você escolha uma escola PADI, e para isso basta acessar o site padi.com e dizer a cidade onde quer mergulhar.

Agora que você sabe mais sobre o batismo de mergulho, está na hora de planejar o seu mergulho! 😜

Se você ainda ficou com alguma dúvida, deixe seu comentário aqui que teremos o maior prazer em te responder!

Compartilhe também esse artigo com seus amigos para garantir que eles também saibam o que analisar antes de contratar um batismo de mergulho.

Faça seu Batismo de Mergulho

com toda segurança aqui em Maceió conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.