Viagem de mergulho em Bonaire

Você está pensando num destino especial para as suas próximas aventuras subaquáticas? Acompanhe o post e veja alguns dos porquês de Bonaire ser o destino perfeito para a sua viagem de mergulho! 🙂 


CONHEÇA BONAIRE: 

Bonaire é uma pequena ilha situada no mar do Caribe, a apenas 50 km da Venezuela, e juntamente com Aruba e Curaçao, formam as chamadas Ilhas ABC.

Também conhecida como “o paraíso dos mergulhadores”, Bonaire, que um dia já se chamou Ilha de Brasil, abriga praias, fauna e flora muito ricas.  

As suas águas também abrigam uma vida marinha extensa e diversificada. Não é à toa que o maior atrativo turístico da ilha seja o mergulho. 

Inclusive, graças a riqueza de suas águas, Bonaire se tornou Parque Nacional Marinho, em 1979.

Desde então, antes de qualquer mergulho, é necessário ouvir uma palestra de orientação sobre o meio ambiente marinho, se orientar sobre as regras de mergulho na ilha e pagar uma taxa ambiental, que difere o valor entre mergulho autônomo e mergulho de snorkel.

Vale ressaltar que essa taxa é válida para o ano vigente, então, se você pretende voltar à Bonaire no mesmo ano, basta guardar o botton de identificação para não ter que pagar novamente a taxa.

Se você é brasileiro e chega em Bonaire, sentirá algo em comum: a ilha é bem quentinha! 

Durante a maior parte do ano, o clima na ilha é quente e seco. As chuvas se concentram nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Outro aspecto que nos soa familiar é o fato da ilha está situada fora da zona dos furacões. 

Facilmente, também podemos dizer que é verão o ano todo em Bonaire! 

E assim como nas praias do nosso Nordeste, a água também se mantém quentinha: a temperatura situa-se, em média, em torno de 27 graus.

Parece ou não um pedacinho do paraíso, diver? ❤️

CARACTERÍSTICAS DA ILHA:

Como antes dito, as águas límpidas de Bonaire oferecem uma colorida e abundante vida marinha, recifes de corais – entre os mais belos do mundo! – e 86 pontos de mergulho, identificados por pedras amarelas com o nome do ponto de mergulho. 

O acesso aos pontos de mergulho é bem fácil. Inclusive, 60 deles podem ser acessados diretamente da praia, o que facilita muito a prática do mergulho na região.

Justamente por conta dessa característica a ilha é considerada como o melhor e mais fácil mergulho de praia do mundo! Que show, né? 😀

A ilha é bastante conhecida não somente pelo mergulho ou turismo sustentável, mas, também, pela hospitalidade de seu povo, que recepciona os turistas com um caloroso “Bon Bini na Boneiru” (bem-vindo a Bonaire, em papiamento).

Falando nisso, por lá, são cerca de 19 mil habitantes que moram numa área de 294km² e falam em quatro línguas: holandês (língua oficial), papiamento (língua crioula), espanhol e inglês.

Como está localizada ao norte da linha do Equador, Bonaire é iluminada pelo sol durante 12 horas, com temperatura média de 28° C. Como antes dito, bem quentinha! 

O bom é que essas características naturais refletem na vida noturna animada da ilha! 

Como é de se imaginar numa ilha paradisíaca, coquetéis refrescantes e música ao vivo podem ser encontrados em todo o litoral! Hmm :p


MERGULHOS INCRÍVEIS: 

Podemos ver que Bonaire é um destino que zela por sua natureza, por isso, oferece várias atividades ao ar livre, como: passeios de caiaque, ciclismo de montanha, snorkel, rapel, windsurf, visitação às cavernas etc. 

Pode-se dizer que nem só de mergulho Bonaire é feita, mas é indiscutível o fato do mergulho ser o seu principal atrativo.

Com uma visibilidade que pode chegar até 40m em alguns pontos – a depender de fatores naturais como correntes, ventos e outros -, não poderia ser diferente!  

Por conta da temperatura da água – cerca de 27 graus -, é dispensado o uso de roupas de mergulho mais espessas. 

São registrados na ilha mais de 470 espécies de peixes em seus recifes de corais (!!), e, por causa disso, Bonaire é considerada um dos principais destinos do Caribe para foto subaquática, sendo ideal para iniciantes e para os mais avançados! 

Consegue imaginar o registro de um mergulho em Bonaire? Que incrível, ein, diver? 😀 


OUTROS PONTOS POSITIVOS:

Preparei alguns tópicos sobre outros pontos positivos de Bonaire que vale a pena ficar atento:

  • Devido ao sol e calor intensos, é recomendado usar durante o dia camisetas de malha fina, bermudas e tênis ou sandálias. Bonés, óculos escuros e um bom protetor solar são muito bem-vindos também;
  • Os hotéis, geralmente, disponibilizam adaptadores, pois a eletricidade da ilha é de 127/120V. A energia é 100% produzida por fontes naturais;
  • Assim com em Aruba, a água do mar de Bonaire também é dessalinizada e transformada em potável logo em seguida. Caso queira, você pode beber água direto da torneira;
  • A ilha possui um hospital (San Francisco) com câmara hiperbárica e equipe médica 24 horas de plantão!


VIAJE COM A GENTE:

É bem fácil perceber que, sem dúvidas, Bonaire é o destino perfeito para mergulhos e passeios de aventura, com muitas opções de lazer – durante o dia e noite -, lindas paisagens e hospitalidade sem igual. 

Para nós que mergulhamos, é muito mais do que isso! A liberdade que sem tem de mergulhar 24 horas por dia, por exemplo, não tem preço.

 Viver a experiência única de estar imerso nas águas de Bonaire e cercado pela riqueza de sua vida marinha parece muito um sonho.

E você pode torná-lo realidade, diver!

Em agosto de 2020 estaremos mergulhando em Bonaire! Já pensou em embarcar numa viagem de mergulho com a gente? 

Serão oito dias de viagem, e em sete deles vamos mergulhar muito! A nossa viagem de mergulho  acontecerá de 22 a 29 de agosto, e com certeza será inesquecível!

O nosso maior propósito é levar alguns mergulhadores de todo o Brasil para essa experiência imersiva com a gente, que muito vai somar à nossa bagagem. 

Além dos mergulhos, teremos também alguns cursos extra especialmente para você.

São muitas vantagens e benefícios no nosso pacote de viagem de mergulho, uma delas é a hospedagem no Buddy Dive Resort, o hotel que todo diver sempre sonhou! 

O Buddy Dive Resort conta com um Drive Thru para mergulho, e esse serviço só tem por lá mesmo. É único no mundo.

Funciona assim, imagina só: 

Você entra na sua pickup, observa o mapa de pontos de mergulho, escolhe o seu ponto, passa no Drive Thru para pegar seus cilindros e sai para mais um mergulho. 

Fácil assim, diver! 

Sim, você terá pontos de mergulho a um passo do seu quarto, literalmente.  

E além de toda a infraestrutura, temos também os cilindros de Nitrox free, que já estão inclusos no pacote da viagem!

São tantos benefícios e vantagens que poderia ser criado um post só para isso… e teremos sim, fica ligado, diver! :p

No mais, já pode começar a arrumar a sua mala de viagem de mergulho e se preparar para viver as experiências que só o mergulho em Bonaire poderá proporcionar! 

Gostou do post, diver? Deixe um comentário. E para não perder nenhuma atualização, assine também a nossa newsletter no box ao lado. 

Até a próxima, diver 🙂 

QUE TAL BONAIRE COMO DESTINO DE VIAGEM?

Baixe a proposta e saiba de todos os detalhes sobre a nossa viagem de mergulho! 

Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de