Blog

5 razões para garantir a sua certificação de mergulho

5 razões para garantir a sua certificação de mergulho

A obtenção de um certificado de mergulho é uma grande conquista e, com certeza, a melhor opção para entrar no universo do mundo subaquático, além disso, você aprende e desenvolve todas as técnicas e potencialidades que o mergulho tem a oferecer.

Ao contrário do batismo de mergulho – que é, sem dúvidas, superdivertido e um ótimo “teaser” da prática da ativade -, fazer um curso de mergulho e obter uma certificação de mergulhador traz oportunidades muito maiores, não só em termos de conhecimento e preparo, mas também de modos mais práticos.

Mas, antes da gente mergulhar fundo no assunto: você sabe mesmo o que é uma certificação de mergulho? Que tal aprender um pouco mais sobre o assunto e conheça mais sobre as suas vantagens e o que é possível fazer com o seu certificado em mãos?

Pronto para mergulhar fundo na certificação de mergulho, diver? 🙂

#1 – APRENDA O QUE É UMA CERTIFICAÇÃO DE MERGULHO

Nós, as escolas e operadoras de mergulho trabalhamos com o apoio de um instituto maior, chamada de certificadora de mergulho.

Você sabe o que é uma certificadora de mergulho?

Trata-se de uma instituição responsável por regulamentar a prática e o ensino do mergulho.

Elas fornecem todos os suportes teóricos e didáticos para as escolas, e, como já foi dito por aqui, a PADI é a principal certificadora de mergulho do mundo.

Assim, um aluno que faz um curso de mergulho em uma escola de mergulho autorizada pela PADI, que ofereceu material didático, técnicas de ensino e fiscalizou a aplicação do curso, ele receberá um certificado reconhecido por essa instituição, que vai, enfim, habilitá-lo para a prática do mergulho em um ambiente muito mais amplo, que costumamos chamar de “águas abertas”, ou seja, o mar.

Além disso, como os métodos e os ensinos são padronizados, um certificado de mergulho é muito mais que uma simples permissão burocrática, mas um reconhecimento de que quem o conquistou domina técnicas e procedimentos reconhecidos internacionalmente!

Sim, o certificado de mergulho PADI é reconhecido no mundo todo, diver!

Mas, e na prática, o que isso significa? Separei alguns dos benefícios de possuir um certificado de mergulho. Vamos dar uma olhada!

#2 – CONSIDERE MERGULHAR NO MUNDO TODO!

Como já foi dito um pouco antes de você chegar a esta linha, os certificados de mergulho, independentemente de onde tenham sido emitidos, são reconhecidos igualmente no planeta todo.

O certificado PADI é o mais reconhecido internacionalmente: ele é válido em 186 países – leve em consideração que ao todo existem 193 nações no mundo!

São muitos mergulhos garantidos, diver! 😀

E é claro que todos os principais destinos de mergulho, como Bonaire, as praias do Nordeste do nosso Brasil, Galápagos e muitos outros destinos de mergulho estão na lista de países que aceitam o certificado PADI.

#3 – REALIZE MERGULHOS FÁCEIS:

O certificado de mergulho te dá autonomia para mergulhar sem um instrutor de mergulho movimentando você, que é o que acontece quando se faz um batismo de mergulho.

Assim, é possível explorar melhor o local do mergulho, ter maior liberdade de movimentos e maior capacidade de tomada de decisões durante a sua aventura subaquática!

Dessa forma, você e os outros mergulhadores presentes podem ter um contato mais profundo com a vida marinha da região e as atrações subaquáticas.

Mas lembre-se: mergulhar sozinho está fora de hipótese no mundo do mergulho recreativo! É necessário mergulhar sempre na presença de pelo menos uma dupla de mergulho.

Normalmente, costumamos mergulhar na presença de uma turma maior e contamos com a presença de divemasters ou instrutores que conhecem a região atuando como guias da saída de mergulho.

#4 – ENCANTE-SE PELO MUNDO DO MERGULHO

A certificação de mergulho nível básico é o pré-requisito para várias especializações de mergulho que a atividade oferece!

Depois de adquirir a certificação do Curso de Mergulho Básico, o próximo passo é colocar em prática tudo que aprendeu e mergulhar à vontade, registrando seus mergulhos e adquirindo experiência comprovada.

Depois de consolidar suas habilidades básicas de mergulho, o mergulhador pode, se quiser, aprender novas habilidades através do Curso de Mergulho Avançado.

É aí que você poderá desenvolver outras atividades embaixo d’água, como a exploração de naufrágios e cavernas, a fotografia subaquática, a identificação de peixes, e muito mais.

A PADI tem mais de 50 cursos para que você consiga explorar ainda mais o fundo do mar.

Adquirir o seu certificado de mergulho é só o passo inicial para traçar seu próprio caminho no oceano.

#5 – GARANTA A SUA CERTIFICAÇÃO DE MERGULHO

Como você pode ver, diver, são muitas razões para que você invista no seu curso e garanta a sua certificação de mergulho.

Inclusive, para quem tem dúvidas quanto à atividade: o mergulho é uma prática muito segura, como você deve imaginar. Por várias vezes, isso foi dito por aqui também.

É justamente no seu Curso de Mergulho que você aprenderá as técnicas de mergulho e segurança para você, diver, e para com o reino subaquático.

Em qualquer saída ao mar instruções de segurança sempre irão rolar, e principalmente, uma pequena prática para aqueles que nunca mergulharam ou vivenciaram um

Fazendo o curso, além de muitas horas de prática a mais, que garantem a segurança do aluno, na parte teórica é possível entender como melhor equalizar a pressão do ouvido, como reagir em situações de cautela, etc.

Mergulhar é muito divertido, mas também é bem sério!

Garantir um bom curso básico – PADI Open Water Diver –  é fundamental para garantir uma experiência incrível, diver!

Portanto, aproveite a vibe boa do verão 2020 para começar o seu Curso de Mergulho e garantir, finalmente, a sua certificação de mergulho!

Você tem mais alguma dúvida ou gostaria de bater um papo com a gente para esclarecermos tudo sobre o encanto que é o mundo do mergulho? Deixe um comentário, será um prazer conversar com você!

Ah, e para não perder nenhuma atualização do nosso blog, assine também a nossa newsletter no box lado.

E não esqueça de compartilhar o post nas suas redes sociais, marcando os seus amigos para embarcar nessa aventura subaquática rumo á sua certificação de mergulho!

Até o próximo post, diver! 😀

QUANDO FOI SEU ÚLTIMO CURSO DE MERGULHO?

Escolha o Curso de Especialização que você vai fazer esse ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.