Cursos de Especialização de Mergulho

Se você está lendo este artigo certamente está buscando novas aventuras no mergulho.  Já pensou numa especialização de mergulho?

Provavelmente você já é um mergulhador e está entre o nível básico e avançado. Correto

Bom, para você os cursos de especialização são uma ótima opção, principalmente, se você quer desenvolver suas habilidades de mergulho e ganhar experiência

Por isso, apresentamos alguns motivos para você dar um upgrade no seu nível e aproveitar a melhor época do ano: o verão! 

Pronto(a) para mergulhar muito? Vem com a gente! 

#01 – MERGULHO NOTURNO

Mergulho Noturno

O verão traz consigo muito calor, good vibes e águas mais limpas, que muito favorecem a experiência do seu mergulho, pois a visibilidade d’água, claramente, melhora bastante.

Observar a vida marinha ao dia é incrível, já pensou em explorá-la durante a noite? “Oi? Mas durante a noite não faz medo, não?” 

Você deve ter pensado ou já ouviu alguém comentando algo parecido, não foi mesmo? Muitíssimo pelo contrário, my diver. Além de seguro, o mergulho noturno é fascinante. O mar muda bastante o seu aspecto à noite, mas permanece igualmente brando e relaxante. 

Assim que se põe o sol, você coloca o seu equipamento de mergulho, sua máscara e o regulador na boca. 

Então, basta dar um passo e desembarcar na noite subaquática juntamente ao seu/sua instrutor(a) de mergulho! Ele irá lhe ensinar técnicas específicas do mergulho noturno. 

Você já deve ter visto um recife de coral antes, muitas vezes, inclusive. Mas e à noite, já? Hm, pois é. Com o mergulho noturno você verá o quão brilhante a vida subaquática se torna quando o sol vai embora, utilizando a luz da sua lanterna de mergulho. 

Sabe mais? Com a Especialização em Mergulho Noturno você aprenderá sobre como planejar mergulhos noturnos, como lidar com os equipamentos e procedimentos de navegação relevantes. 

Além de novas experiências e a certificação, claro. A prática desta especialização acontece em apenas 2 dias, com três mergulhos noturnos INCRÍVEIS. Prático e life-changing!

#02 – VÍDEO SUBAQUÁTICO

Imagem Subaquática

Observar a delicadeza e a beleza do mundo subaquático é tão “TÃO” que fica difícil manter a imagem só na mente. 

E quem concorda, respira. Tentar explicar a riqueza dos detalhes, então… puxado, né, diver? 

Só existe uma maneira de mostrar os sons, os movimentos e a dinâmica do mundo subaquático a uma pessoa sem a levar para mergulhar. 

É a videografia submarina: filmes que permitem que você documente e compartilhe as emoções vividas debaixo d’água.

O curso de especialização em Vídeo Subaquático mostra como criar vídeos que entretêm e valem a pena ser assistidos várias vezes. 

Além disso, apresenta os equipamentos utilizados para a produção desses vídeos e os fundamentos básicos da videografia, tais como exposição, foco, tipos de filmagem e movimentos. 

E como não somos fracos e tals, aqui na Let’s Dive, ensinamos, também, todo o processo de edição, reunindo as peças da sua obra de arte subaquática com o software de edição no seu celular.

Após uma aula teórica e dois mergulhos, você terá estudado todo o processo de produção e edição de vídeos subaquáticos sensacionais! 

E tem mais, além das saídas de mergulho com o(a) seu/sua instrutor(a), a certificação e o aumento da sua rentabilidade são certezas. 

Afinal, a demanda por videomakers subaquáticos está altíssima. Fresh e rentável, que combo!

#03 – MÁXIMA PERFORMANCE EM FLUTUABILIDADE – PPB

Máxima Performance em Flutuabilidade

Opa, diver, vai com calma aí! Sem equilíbrio e conforto não tem mergulho noturno ou vídeo subaquático certo. 

Pois, é justamente o excelente controle de flutuabilidade que define o quão bom/boa mergulhador(a) você é. 

Com o curso de Especialização em Máxima Performance de Flutuabilidade você aprenderá a deslizar sem esforço, usar menos ar e a subir, descer ou pairar quase como mágica! 

Você observará mais facilmente a vida subaquática sem perturbar os arredores. 

Show, hein, diver

E não para por aí, não. Você irá melhorar a sua posição na água e do seu equipamento de mergulho, usará menos gás e economizará mais energia durante os mergulhos. 

Ufa! Bem necessária essa especialização, né? 

E o melhor: em apenas 1 dia você pode aprender a teoria e a prática, contando com duas saídas de mergulho para treinar as batidas de pernas, técnicas de respiração e muito mais. 

E claro mais uma certificação para coleção! 

#04 – MERGULHO PROFUNDO

Mergulho Profundo

A flutuabilidade tá ok, já consegue usar menos ar durante os mergulhos e curte intensidade

Então se joga no curso de Especialização em Mergulho Profundo, diver! 

Há algo de muito emocionante e misterioso sobre a exploração de locais mais profundos, super fato. 

Pode ser um naufrágio, pode ser uma grande parede cheia de corais e esponja.

Mas seja qual for o motivo, mergulhar com confiança e segurança em profundidades maior é essencial e o curso de Especialização de Mergulho Profundo será sua base para isso.

Em 2 dias, consecutivos ou não, entre teoria e prática, você vai aprender a planejar mergulhos mais profundos, curti-los, descobrir o quanto de ar por minuto consome durante o mergulho e muito mais. 

E não é só isso, hein: com a gente são quatro saídas de mergulho, nas quais fazemos exercícios de mudança de cor na profundidade, calculamos o nosso consumo de gás por minuto, simulamos paradas de descompressão de emergência entre outras coisitas. 

P.S.: Não é por nada, não. Mas com a gente o negócio é bem completão! Cof, cof. :p

#05 – MERGULHO EM NAUFRÁGIO

Mergulho em Naufrágio

Quem mergulha gosta de uma aventura e de história para contar. 

Não pode ver “Titanic” que já quer explorar a embarcação lá no fundo do mar que a gente sabe, sim. Mas pera aí, diver… 

Você pode, sim, senhor(a)! Aposte no curso de Especialização em Naufrágio e não tenha um diazinho sequer de tédio! 

Seja afundado de propósito como um recife artificial para mergulhadores ou como resultado de um acidente, naufrágios são janelas fascinantes para o passado. 

Navios, aviões, carros e até mesmo tanques de guerra são perfeitos para serem explorados, especialmente por atraírem muita vida aquática. Muita mesmo. 

Cada mergulho em naufrágio é único e oferece uma oportunidade para a descoberta de um mistério. Segredos do fundo mar, my diver. Eles existem, ainda bem!

Em 2 dias, entre aulas teóricas e práticas, contando com quatro saídas de mergulho.

Você aprende as técnicas específicas para explorar o naufrágio por dentro, leis, regras de segurança, técnicas de batidas de pernas usadas no interior e um muito mais. 

Mega útil e empolgante, né?

POR QUE FAZER UMA ESPECIALIZAÇÃO DE MERGULHO?

É importantíssimo lembrar que tornar-se um mergulhador especialista é MUITO MAIS do que apenas status como mergulhador. 

Ser um especialista é aprender novas técnicas ao mesmo tempo em que se ganha experiência e vivência em outros tipos de mergulhos.

Você pode estar se perguntando: “qual a diferença entre os mergulhos de aventura que se faz no curso avançado e a especialização”? 

É fácil, no curso avançado você vai ter apenas um gostinho daquele tipo de mergulho, na especialização é que você vai se aprofundar no assunto de fato.

Um exemplo disso é o mergulho em naufrágio. No curso avançado, você aprenderá a identificar as partes do naufrágio, mas, somente no curso de especialização aprenderá a explorá-lo por dentro. Tendeu, diver? 

O ponto x da questão é saber que se deve ir além, afinal, mais uma vez: conhecimento – e nível de especialização – nunca é demais. 

E porquê? Bom, além das novas carteirinhas e conhecimento agregado, você estará a um passo de se tornar um Master Scuba Diver e entrar para elite do mergulho!

Para isso você precisa ter 5 especializações, ser mergulhador de resgate e ter 50 mergulhos registrados. 

Um curso de especialização é, no mínimo, uma ideia muito promissora. 

Confessa! Agora, diver… diz aqui: qual destas especializações você mais gostou?

Faça do próximo verão o melhor de todos os tempos: invista nos seus caminhos! Ou melhor, mergulhos. Rs. 🙂 

Conheça todas as nossas Especializações de Mergulho

e escolha aquelas que você mais gosta para fazer o seu verão muito mais divertido!

Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de