Blog

Seja um Master Scuba Diver PADI

SEJA UM MASTER SCUBA DIVER PADI

Opa, diver! Como vai a sua sede de conhecimento sobre mergulho? Que tal falarmos sobre o Master Scuba Diver, parece interessante, né?

E sim, diver, é um assunto superinteressante!

Preparado para mergulhar fundo em conhecimento agora, my diver. Here we go! YAY 

Primeiramente, temos que te explicar sobre uma situação que roda a mente de muitos dos nossos mergulhadores:

Master Scuba Diver, Divemaster… às vezes tudo parece o mesmo, não é? Mas, não. Não é mesmo.

Você pode se perguntar, mas afinal de contas, qual é a diferença?

Embora essas duas qualificações de mergulho pareçam ter as mesmas palavras, elas são bem diferentes.

Se você já se perguntou qual é a diferença entre um PADI Master Scuba Diver (MSD) e um PADI Divemaster (DM), deixe-nos clarear a sua mente.

Pense na relação entre um ótimo cozinheiro em casa e um chef aprendiz. Ambos sabem muito sobre culinária e podem fazer uma refeição deliciosa, mas um prepara refeições como hobby, e o outro é um chef em preparação.

 Assim sendo, temos a resposta:

#1 – O que é um Master Scuba Diver?

Trata-se de uma classificação de enorme reconhecimento. Se alguém é um mergulhador mestre, esse alguém é um Master Scuba Diver.

Sacou?

Isso significa que ele ou ela tem uma experiência significativa e muito treinamento de mergulho!

Ah! Uma curiosidade: menos de 2% dos mergulhadores já atingiram essa classificação, o que os torna um grupo de elite. A tão sonhada elite do mergulho!

Conseguiu entender direitinho, né, diver?

Então, agora você deve estar se perguntando:

#2 – Quais são os benefícios de ser um Master Scuba Diver?

Se você gosta de diversão e aventura, é o que o mergulho autônomo traz à sua vida, e está sempre pronto para levar suas habilidades de mergulho recreativo para o próximo nível.

Então, my dear diver, se assim você pensa, a classificação Master Scuba Diver PADI (MSD) é para você!

Como já dissemos por outras vezes e repetimos, o mergulho autônomo é uma experiência única e especial para todos, e essa vai para os mergulhadores: dar os próximos passos para atingir sua classificação Master Scuba Diver PADI tornará seus mergulhos já excelentes numa experiência ainda maior!

A classificação PADI Master Scuba Diver não é um curso em si, assim digamos. Mas, um conjunto de requisitos que precisam ser atendidos antes que você possa se inscrever.

#3 – O que preciso para ser um Master Scuba Diver?

  1. Ter pelo menos 12 anos de idade
  2. Ser Rescue Diver PADI
  3. Ter 5 Especializações PADI
  4. Ter o mínimo de 50 mergulhos registrados

#4 – Motivos para ser um Master Scuba Diver:

Há muitas razões para mergulhar e se tornar um Master Scuba Diver PADI certificado.

Algumas pessoas, por exemplo, se tornam MSD para poder riscá-lo de sua lista de desejos profissionais, por tão desejado ser o “posto”. Outras, para desafiarem-se a fazer algo novo.

Mas, aqui estão as principais razões que listamos, e pelas quais, acredite: você vai querer obter agora mesmo a sua classificação Master Scuba Diver PADI!

#5 – Ótima maneira de mergulhar muito

Um requisito mínimo de 50 mergulhos registrados para o PADI Master Scuba Diver significa que você aprimora suas habilidades de mergulho, ganha mais experiência de mergulho e aumenta sua confiança. 

E aí, diver, o que você está esperando? Mergulha de cabeça nessa ideia! Quanto mais você mergulhar, mais você treina suas técnicas e vivencia novas experiências de mergulho!

 #6 – Treinamento Diversificado

Para obter a classificação Master Scuba Diver PADI, você deve ter concluído um mínimo de 5 cursos PADI Specialty Diver.

A escolha da especialidade é sua, tá?

Ao se inscrever em cursos especializados que atendem aos seus interesses, você poderá adaptar suas habilidades e experiências de mergulho ao que mais lhe interessa e convém.

 #7 – Mergulhos mais seguros e agradáveis

O Curso de Mergulhador de Resgate PADI é um passo no caminho para se tornar um Master Scuba Diver PADI, sabia?

Com base no que você já aprendeu, este curso expande o que você já sabe para ajudá-lo a reconhecer, gerenciar e prevenir acidentes de mergulho, tornando-se um mergulhador mais seguro (e amigo!).

 #8 – Oportunidade de fazer novos amigos

A inscrição nos cursos de mergulhadores especializados da PADI significa que você não apenas mergulhará muito, mas também conhecerá muitas pessoas legais que compartilham a mesma paixão que você (elas também podem ser aspirantes a Master Scuba Diver PADI!).

Uau, confessamos: que grande certificação para alcançar, hein, diver? 🙂

 #9 – Faça parte da ELITE do mergulho

A classificação PADI Master Scuba Diver é o mais alto nível não profissional (ou seja, recreativo) no sistema PADI de educação de mergulhadores.

E tá aí um grande investimento:

#10 – Melhore sua saúde fazendo o que ama

Afinal, a busca pelo mergulho enquanto “hobby-profissão” tem aumentado muito por conta dos seus benefícios, principalmente pelo fator satisfação pessoal!

Lidando com o mergulho, você tem a opção de fazer os seus horários, o que te dá a possibilidade de não precisar se prejudicar no seu emprego, por exemplo.

Mas se não é essa a sua intenção – pelo menos, ainda -, relaxa!

Você pode mergulhar em verdadeiros paraísos, aos fins de semana ou não, sempre e quantas vezes quiser com a certificação de Master Scuba Diver, por exemplo.

Além disso, você estará em contato direto com a natureza, podendo mergulhar em qualquer parte do mundo, pois a certificação de um Master Scuba Diver PADI é aceita no mundo t-o-d-o!

E você vai estar fazendo um bem enorme à sua saúde também, diver!

Principalmente, para a sua saúde mental, pois, além de ser um forte aliado contra problemas como a ansiedade, há quem considere o mergulho como forma de meditação!

São realmente muitos benefícios em ser um Master Scuba Diver! Quer saber mais? Entre em contato com a gente. Será um prazer bater um papo com você!

No mais, esperamos que você tenha curtido as informações e dicas, diver.

Você tem alguma dúvida? Deixe um comentário! E para não perder nenhuma atualização, assine a nossa newsletter no box ao lado.

Até o próximo post! 😀 

Veja as opções de Especializações de Mergulho

que temos para você aqui na Let's Dive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.