PROCURANDO MERGULHO EM MARAGOGI CONSIDERE MACEIÓ

Procurando mergulho em Maragogi? Selecionamos algumas informações para te ajudar a realizar esse sonho no litoral norte de Alagoas, ou, quem sabe, optar por fazer isso em Maceió.

Selecionamos os principais pontos a serem observados antes de finalizar seu planejamento de mergulho em Maragogi.

Prontos para uma opção muito mais sensata, divertida e agradável? Leia este artigo até o final!

VALE A PENA FAZER O BATE-VOLTA?

VALE A PENA FAZER O BATE-VOLTA

Frequentemente observamos turistas virem à Maceió e colocarem em sua lista de afazeres o mergulho em Maragogi. E mais que isso, vão a bordo das tão famosas vans e ônibus de turismo.

O trajeto tem duração de, pelo menos, duas horas para ir e mais duas para voltar. Isso sem contarmos as paradas para o embarque e desembarque dos passageiros nos hotéis. Dessa forma, é muito comum passar mais tempo dentro do carro do que aproveitando o passeio em Maragogi.

Agora perguntamos para você: Vale a pena enfrentar cerca de 5 horas de viagem para um mergulho de 15 minutos?

Nós não escrevemos errado, são apenas 15 minutos submersos!

Em Maceió, sua experiência embaixo d’água irá durar o dobro disso, 30 minutos. Sem a necessidade de enfrentar horas na estrada, pois você embarcará na Praia de Pajuçara, bem pertinho do seu hotel.

Isso sem contar o horário da maré. O mergulho é uma atividade que precisa ser feito na maré baixa.

Se você vier numa época em que a maré baixa está bem cedinho, às 7 ou 8 da manhã, por exemplo, que horas será preciso sair de Maceió para aproveitar a melhor hora para o mergulho?

Mergulhando em Maceió, você não precisa perder tempo numa van e nem acordar de madrugada. Além de pode curtir outras atrações no mesmo dia, como andar de stand up paddle.

5 OPÇÕES DE PASSEIOS EM MACEIÓ QUE NINGUÉM DIVULGA!

MERGULHE NA PISCINA DO AMOR

MERGULHE NA PISCINA DO AMOR

Em Maragogi, o batismo é feito nas piscinas naturais de Galés, em meio à várias pessoas e embarcações.

Infelizmente, muitas fotos repleta de peixinhos que vemos na internet, são feitas com a prática ilegal de atração por alimentação. O que causa um grande impacto ambiental na região!

Na capital alagoana você irá mergulhar na Piscina do Amor, área fechada para a preservação dos seus diversos organismos marinhos, alguns, inclusive, ameaçados de extinção. A pluralidade de espécies é incrível!

Isso só é possível pois a Let’s Dive é a única empresa em Maceió autorizada pelo IMA-AL para acessar a área!

Conheça mais no artigo: Piscina do Amor: Um paraíso escondido no coração de Maceió

EXPERIMENTE O VERDADEIRO MERGULHO

EXPERIMENTE O VERDADEIRO MERGULHO

No mergulho em Maragogi, é comum a prática do “mergulho de reboque”, onde o cliente será guiado por um mergulhador que usará apenas máscara, snorkel e nadadeira. Você não terá qualquer controle sobre a atividade!

Seus equipamentos serão apenas colete, regulador e máscara. Nada de nadadeira, você será “rebocado” pelo guia.

Além disso, como o guia não usa equipamento de mergulho, você irá afundar apenas a distância do braço dele. Por conta disso, a profundidade é muito prejudicada. Há relatos de mergulhos em apenas 1 metro e meio de profundidade.

Outro ponto a ser considerado é o uso de lastro, equipamento utilizado para regular o peso a ser adicionado no mergulhador, que não é utilizado de maneira adequada.

O que, normalmente, acontece é que o equipamento de mergulho de reboque tem um lastro fixo, tanto para pessoas que pesam 50 kg ou 100 kg. Isso afeta o controle de flutuabilidade e ocasiona um mergulho totalmente desconfortável.

Em Maceió, a história é totalmente diferente, tanto o mergulhador quanto o instrutor terão o equipamento completo (neoprene, colete, regulador, máscara e nadadeira) à sua disposição. Resultando em total estabilidade na flutuabilidade!

E mais, você passa por uma adaptação, onde o Instrutor lhe ensina as principais técnicas do mergulho!

Essa etapa é primordial para que você possa curtir a sua experiência. Seu mergulho será muito mais seguro e tranquilo!

Dessa forma, é possível observar a vida marinha à mais de 5 metros de profundidade, e sem a necessidade de pisar em suas costas!

Você ainda receberá um manual para conhecer mais sobre o mergulho autônomo, e um certificado de participação do batismo de mergulho, ambos da PADI. Coisas que só a Let’s Dive oferece!

ESCOLHA PROFISSIONAIS CAPACITADOS

ESCOLHA PROFISSIONAIS CAPACITADOS

A Let’s Dive é único Centro de Mergulho com a classificação PADI Career Development Center (CDC) da América do Sul!

Trata-se do nível mais alto que uma escola de mergulho pode atingir.

Atendemos aos mais altos requisitos de treinamento de mergulho PADI e oferecemos programas voltados para a formação de mergulhadores e profissionais de mergulho.

Nós formamos nossa própria equipe de instrutores de mergulho super capacitados, o que proporciona mais segurança, conforto e diversão para nossos clientes.

O MERGULHO EM MARAGOGI É MAIS BARATO?

O MERGULHO EM MARAGOGI É MAIS BARATO

Se observarmos unicamente o preço, o mergulho em Maragogi é mais barato. Porém, isso só se aplica a quem está hospedado ou mora por lá.

É preciso levar em consideração o preço do catamarã para ir até às galés e da van para se deslocar de Maceió até Maragogi. Nada disso está incluso no valor do mergulho!

Já em Maceió, o ponto de embarque está à alguns passos da orla, e como os principais hotéis ficam na Praia da Pajuçara, seu deslocamento poderá ser feito à pé.

Agora que você já pôde conhecer uma opção de mergulho muito mais sensata, o que acha de mudar seus planos e mergulhar nas águas de Maceió?

Conheça mais sobre o Batismo de Mergulho clicando aqui!

Mergulhe em Maceió

Veja as opções de mergulho em Maceió que separamos para você!

4
Deixe seu comentário

avatar
2 Comentar tópicos
2 Respostas do Tópico
0 Seguidores
 
Comentário com mais reações
Tópico de comentário mais quente
3 Autores de comentários
Equipe Let's DiveSaraPaulo VargasAutores recentes de comentários
  Inscreva-se  
o mais novo o mais antigo mais votado
Notificação de
Paulo Vargas
Visitante
Paulo Vargas

Uma pena, para promover o trabalho de vocês, tentam desqualificar um produto vendido a décadas com qualidades.

Sara
Visitante
Sara

Nossa! Essa postagem me abriu os olhos! Parabéns!