Blog

Procurando mergulho em Maragogi? Por que considerar Maceió?

PROCURANDO MERGULHO EM MARAGOGI CONSIDERE MACEIÓ

Procurando mergulho em Maragogi? Selecionamos algumas informações para te ajudar a realizar esse sonho no litoral norte de Alagoas, ou, quem sabe, optar por fazer isso em Maceió.

Selecionamos os principais pontos a serem observados antes de finalizar seu planejamento de mergulho em Maragogi.

Prontos para uma opção muito mais sensata, divertida e agradável? Leia este artigo até o final!

VALE A PENA FAZER O BATE-VOLTA?

Frequentemente observamos turistas virem à Maceió e colocarem em sua lista de afazeres o mergulho em Maragogi. E mais que isso, vão a bordo das tão famosas vans e ônibus de turismo.

O trajeto tem duração de, pelo menos, duas horas para ir e mais duas para voltar. Isso sem contarmos as paradas para o embarque e desembarque dos passageiros nos hotéis. Dessa forma, é muito comum passar mais tempo dentro do carro do que aproveitando o passeio em Maragogi.

Agora perguntamos para você: Vale a pena enfrentar cerca de 5 horas de viagem para um mergulho de 15 minutos?

Nós não escrevemos errado, são apenas 15 minutos submersos!

Em Maceió, sua experiência embaixo d’água irá durar o dobro disso, 30 minutos. Sem a necessidade de enfrentar horas na estrada, pois você embarcará na Praia de Pajuçara, bem pertinho do seu hotel.

Isso sem contar o horário da maré. O mergulho é uma atividade que precisa ser feito na maré baixa.

Se você vier numa época em que a maré baixa está bem cedinho, às 7 ou 8 da manhã, por exemplo, que horas será preciso sair de Maceió para aproveitar a melhor hora para o mergulho?

Mergulhando em Maceió, você não precisa perder tempo numa van e nem acordar de madrugada. Além de poder curtir outras atrações no mesmo dia, como andar de stand up paddle.

MERGULHE NA PISCINA DO AMOR

Mergulho na Piscina do Amor

Em Maragogi, o batismo é feito nas piscinas naturais de Galés, em meio à várias pessoas e embarcações.

Infelizmente, muitas fotos repleta de peixinhos que vemos na internet, são feitas com a prática ilegal de atração por alimentação. O que causa um grande impacto ambiental na região!

Na capital alagoana você irá mergulhar na Piscina do Amor, área fechada para a preservação dos seus diversos organismos marinhos, alguns, inclusive, ameaçados de extinção. A pluralidade de espécies é incrível!

Isso só é possível pois a Let’s Dive é a única empresa em Maceió autorizada pelo IMA-AL para acessar a área!

Conheça mais no artigo: Piscina do Amor: Um paraíso escondido no coração de Maceió

EXPERIMENTE O VERDADEIRO MERGULHO

Batismo de Mergulho Piscina do Amor

No mergulho em Maragogi, é comum a prática do “mergulho de reboque”, onde o cliente será guiado por um mergulhador que usará apenas máscara, snorkel e nadadeira. Você não terá qualquer controle sobre a atividade!

Seus equipamentos serão apenas colete, regulador e máscara.

Nada de nadadeira, como o próprio nome diz, você será “rebocado” pelo guia.

Além disso, como o guia não usa equipamento de mergulho (cilindro) e você irá afundar apenas a distância do braço dele.

Por conta disso, a profundidade é muito prejudicada. Há relatos de mergulhos em apenas 1 metro e meio de profundidade.

Outro ponto a ser considerado é o uso de lastro, equipamento utilizado para regular o peso a ser adicionado no mergulhador, que não é utilizado de maneira adequada.

O que, normalmente, acontece é que o equipamento de mergulho de reboque tem um lastro fixo, tanto para pessoas que pesam 50 kg ou 100 kg. Isso afeta o controle de flutuabilidade e ocasiona um mergulho totalmente desconfortável.

Em Maceió, a história é totalmente diferente, tanto o mergulhador quanto o instrutor terão o equipamento completo (neoprene, colete, regulador, máscara e nadadeira) à sua disposição. Resultando em total estabilidade na flutuabilidade!

E mais, você passa por uma adaptação, onde o Instrutor lhe ensina as principais técnicas do mergulho!

Essa etapa é primordial para que você possa curtir a sua experiência. Seu mergulho será muito mais seguro e tranquilo!

Dessa forma, é possível observar a vida marinha à mais de 5 metros de profundidade, e sem a necessidade de pisar em suas costas!

Você ainda receberá um manual para conhecer mais sobre o mergulho autônomo, e um certificado de participação do batismo de mergulho, ambos da PADI. Coisas que só a Let’s Dive oferece!

ESCOLHA PROFISSIONAIS CAPACITADOS

Equipe Let's Dive

A Let’s Dive é único Centro de Mergulho com a classificação PADI Career Development Center (CDC) da América do Sul!

Trata-se do nível mais alto que uma escola de mergulho pode atingir.

Atendemos aos mais altos requisitos de treinamento de mergulho PADI e oferecemos programas voltados para a formação de mergulhadores e profissionais de mergulho.

Nós formamos nossa própria equipe de instrutores de mergulho super capacitados, o que proporciona mais segurança, conforto e diversão para nossos clientes.

O MERGULHO EM MARAGOGI É MAIS BARATO?

Se observarmos unicamente o preço, o mergulho em Maragogi é mais barato. Porém, isso só se aplica a quem está hospedado ou mora por lá.

É preciso levar em consideração o preço do catamarã para ir até às galés e da van para se deslocar de Maceió até Maragogi. Nada disso está incluso no valor do mergulho!

Já em Maceió, o ponto de embarque está à alguns passos da orla, e como os principais hotéis ficam na Praia da Pajuçara, seu deslocamento poderá ser feito à pé.

Agora que você já pôde conhecer uma opção de mergulho muito mais sensata, o que acha de mudar seus planos e mergulhar nas águas de Maceió?

Conheça mais sobre o Batismo de Mergulho clicando aqui!

Mergulhe na famosa Piscina do Amor

uma piscina natural escondida no coração na Praia da Pajuçara

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.