PADI Women's Day em Maceió

A cada ano que passa mais mulheres estão descobrindo os encantos do mundo submerso e se encantando com o mergulho.

Mergulhar é sobre comunidade, conhecer novas pessoas, compartilhar experiências e explorar o oceano.

Segundo a PADI, globalmente ainda existe uma lacuna entre o saldo de mergulhadores do sexo masculino (64%) e mergulhadoras do sexo feminino (36%). Aqui está sua chance de expandir a comunidade de mergulho feminina e se envolver em uma nova atividade.

Para motivar e trazer mais mulheres para o mergulho a PADI criou o PADI Women’s Day (Dia das Mulheres no Mergulho).

O evento inaugural em  2015 foi um dia histórico para o mergulho. Em apenas seu primeiro ano, o PADI Women’s Day contou com eventos em 65 países e nos 7 continentes. Homens e mulheres do Alasca à Argentina, da França às Filipinas, desfrutaram de um dia de mergulho juntos para celebrar as contribuições das mulheres para o esporte.

Como não poderia deixar de ser, a Let’s Dive não poderia ficar de fora de uma data tão importante e acredita que as mulheres no mergulho são muito importantes para atividade.
Por isso este ano vamos fazer um dia de mergulho super especial exclusivamente para você, mulher!

Nosso evento vai acontecer no dia 20 de julho e contará com uma programação super especial:

8h30: Aula de Yoga

9h00: Aquecimento e Alongamento

9h30: Oficinas de Mergulho

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O PADI WOMEN'S DAY 2019

Vagas limitadas!

Aula de Yoga

Aula de Yoga

O dia começa às 8h30 com uma super aula de yoga com Maja Kraguljac, que além de professora de Yoga, também é instrutora de mergulho.

O yoga é uma atividade que trás vários benefícios para o mergulho.

Você aprenderá algumas técnicas de respiração que vão ajudar você a melhorar seu consumo de ar no mergulho.

Aquecimento e Alongamento

Aquecimento e alongamento

As 9h00 teremos uma sessão de aquecimento e alongamento para dar mais energia para nosso sábado.

O mergulho é uma atividade física como outra qualquer.

Durante o mergulho usamos diversos músculos e gastamos muita energia. Você sabia que em uma hora de mergulho podemos queimar até 900 calorias?

Por isso, o aquecimento e o alongamento são fatores importante, pois eles aumentam a flexibilidade e deixa o corpo mais relaxado e solto.

Oficinas de Mergulho

São 4 oficinas de mergulho, tanto para iniciantes como para mergulhadoras certificadas, acontecendo em simultâneo!

Para você participar, basta se inscrever gratuitamente no link ao final do artigo.

Saiba mais sobre cada oficina:

Oficinas de Mergulho

1. Batismo de Mergulho

Se você sempre quis experimentar o mergulho, mas nunca teve oportunidade ou nunca se sentiu à vontade para ir direto para o mar, você não pode perder esta oportunidade.

Vamos fazer uma pequena explicação sobre os equipamentos de mergulho e para que servem cada um e logo depois você terá a incrível experiência de respirar embaixo d’água acompanhada por uma instrutora de mergulho.

2. Oficina de Foto e Vídeo Subaquático

Esta oficina é baseada nas especializações de Fotografia e Vídeo Subaquático da PADI. Conheça um pouco sobre os equipamentos mais usados atualmente e aprenda algumas dicas de profissionais para conseguir aquela foto e vídeo incrível do seu mergulho.

Se você quiser, pode trazer a sua GoPRO ou câmera à prova d´água! 😜

3. Oficina de Mergulho em Naufrágio

Não, você não leu errado. Esta oficina é especialmente para você que já é mergulhadora. É isso mesmo, vamos montar uma estrutura de um naufrágio dentro da piscina para você aprender a reconhecer os principais pontos dos naufrágios até como entrar de forma segura no naufrágio.

Quer aprender mais sobre o mergulho em naufrágios?
Clique aqui e descubra tudo o que você pode fazer!

4. Oficina de Free Dive (Mergulho Livre)

Você quis saber como as musas Karol Meyer e Carol Schrappe passam tanto tempo embaixo d’água sem respirar?

Nós vamos lhe dar algumas dicas essenciais para você também conseguir usando apenas uma máscara de mergulho.

Venha descobrir como é possível passar até mais de 2 minutos em apneia!

Exemplos de Mulheres no Mergulho

Embora pouco divulgado, as mulheres há muito que deixam a sua marca no mergulho pelo mundo.
No Brasil temos 3 casos de mulheres que são referência:

Oficinas de Mergulho

Karol Meyer

Karol MeyerÉ a recordista em número de recordes mundiais para o Brasil, em toda a história do esporte.

Especialista em provas de apneia (mergulho somente com o ar dos pulmões), Karol já mergulhava como lazer, porém somente a partir de 1996 aderiu ao mergulho competitivo.

Entre os recordes brasileiros, sul-americanos, continentais e mundiais de apneia, em 2009 se tornou a mulher com o maior tempo de apneia no mundo, com 18 minutos e 32 segundos sem respirar, além de descer a 121 metros de profundidade, feito incluído também no Guinness World Records.

Confira aqui o site da Karol

Carol Schrappe

Carol SchrappeCarolina Schrappe tem 42 anos e é fisioterapeuta de formação. Mas também é instrutora e atleta de mergulho livre por opção.

Começou a carreira no Mergulho em um batismo em Fernando de Noronha, há 16 anos. E não parou mais, até se tornar instrutora de freediving. Como atleta, Carol Schrappe tem no currículo nove recordes brasileiros e sul-americanos e se mantém na ativa como uma das melhores mergulhadoras do mundo.
É atualmente detentora dos recordes de 95 m em Lastro Variável (recorde Sul-americano), 74m em Lastro Constante (recorde Brasileiro) e 44 m em Lastro Constante sem Nadadeiras (recorde Brasileiro).

Fan Page da Carol no Facebook

Fernanda Paiva

Fernanda PaivaFernanda era coordenadora de logística em uma multinacional em São Paulo, em 2011 veio para Maceió onde experimentou o mergulho pela primeira vez e logo se apaixonou pela atividade.

Assim que chegou a São Paulo pediu demissão e menos de 2 meses depois estava de volta.

Em 2011 se tornou instrutora de mergulho, onde ministra mais de 16 especializações, tem mais de 3.500 mergulhos é mergulhadora técnica, e agora em junho deste ano (2019) esteve na República Dominicana fazendo o CDTC, se tornando a única diretora de cursos (Course Director) PADI mulher na América do Sul.

Confira o currículo da Fernanda

Embora aqui no texto só tenha referido estas 3 mulheres, há muitas outras pelo Brasil e mundo a fora criando o seu nome e fazendo a diferença na atividade.

Tem mais!

Para curtir essa manhã de sábado conosco e participar das atividades você não precisa pagar nada! Todas as atividade são gratuitas. Você só precisa se inscrever logo aqui em baixo!

Ainda tem mais! Durante o evento todos os cursos e especializações oferecidos na Let’s Dive estarão com 20% de desconto!

Se você é mergulhador, traga sua esposa, filha ou amigas para experimentar essa atividade apaixonante. Quem sabe você não ganha uma nova dupla de mergulho?

E você, qual das oficinas lhe chamou mais atenção?

Se inscreva e deixe o seu comentário aqui em baixo!

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE PARA O PADI WOMEN'S DAY 2019

Vagas limitadas!

Deixe seu comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificação de