POLÍTICA DE CANCELAMENTO, DESISTÊNCIA, ALTERAÇÃO E NO SHOW

Por favor, leia com atenção

Sua reserva só está confirmada após o pagamento parcial (reserva) ou total do serviço.

Após a confirmação da reserva fica caracterizando a aceitação imediata e integral dos termos descritos neste regulamento.

Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data do serviço, o cliente/aluno deverá comunicar por escrito, via e-mail [email protected], à Let’s Dive, não sendo aceitos cancelamentos ou alterações por telefone ou whatsapp.

O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo:

1. CANCELAMENTO DE MERGULHO

1.1 Por parte do cliente

Entende-se por cancelamento o ato do cliente/aluno efetuar o pagamento integral ou parcial do serviço (reserva) e por algum motivo solicitar o cancelamento do mesmo ANTES da data prevista para a realização do serviço.

Iremos aceitar seu pedido cordialmente, respeitando algumas normas e condições abaixo descritas para evitar prejuízos para ambas as partes:

1.1.1 PACOTES INDIVIDUAIS

Entende-se por cancelamento o ato do cliente/aluno agendar uma data para realização de uma atividade, mergulho ou aula, e por algum motivo solicitar o seu cancelamento.

O pedido de cancelamento deverá ser feito por e-mail ou presencial na sede da Let’s Dive. Não serão aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

No caso de pedidos de cancelamento aplicaremos a seguinte regra:

  • Mais de 7 dias de antecedência - reembolso integral do valor do valor pago
  • 7 dias ou menos de antecedência - multa de 20% do valor do serviço
  • Menos de 48 horas de antecedência - não haverá direito à reembolso independente do motivo (viagem, atraso de voo, doença, etc)

1.1.2 PACOTES EM GRUPO

Entende-se por cancelamento o ato do grupo agendar uma data para realização de uma atividade e por algum motivo solicitar o seu cancelamento.

Consideramos grupo todo conjunto de pessoas (mínimo 4) que ganham alguma condição especial.

Só serão aceitos pedidos de cancelamento num prazo mínimo de 7 dias, independente do motivo (viagem, doença, etc). Após esse prazo o grupo não terá direito a reembolso.

O pedido de cancelamento deverá ser feito por e-mail ou presencial na sede da Let’s Dive. Não serão aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

No caso de pedidos de cancelamento aplicaremos a seguinte regra:

  • Mais de 30 dias de antecedência – reembolso integral do valor da reserva
  • Menos de 30 dias de antecedência – multa de 10% do valor do serviço
  • Menos de 15 dias de antecedência – multa de 30% do valor do serviço
  • Menos de 7 dias de antecedência – não haverá direito à reembolso ao valor da reserva independente do motivo (viagem, atraso de voo, doença, etc)

1.2 Por parte da Let's Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de cancelar, transferir ou adiar a data de realização de seus serviços, caso o número mínimo de inscritos não seja o suficiente para viabilizar a realização do mesmo ou caso as condições climáticas não permitam a realização do mesmo.

No caso de cancelamento por parte da Let’s Dive, independente dos dias de antecedência, a devolução será integral do valor do valor pago.

2. DESISTÊNCIA DO MERGULHO

Entende-se por desistência o ato do cliente desistir do mergulho na embarcação ou o cancelamento de mergulho após a navegação.

2.1 Por parte do cliente

  • Batismo de Mergulho: Não haverá direito à reembolso de nenhum valor em caso de desistência, independente do motivo (medo de água, enjoo, dificuldade em equalizar, doença, etc)
  • Saída de Mergulho: Não haverá direito à reembolso de nenhum valor em caso de desistência, independente do motivo (enjoo, medo de água, enjoo, dificuldade em equalizar, doença, etc)

2.1 Por parte da Let's Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de cancelar qualquer mergulho após o início da navegação, caso as condições não se apresentem seguras para a atividade, como por exemplo mar muito agitado, excesso de chuva, baixa visibilidade ou corrente forte.

Neste caso, dado às despesas envolvidas com a navegação, a devolução será de 50% do valor da saída.

3. CANCELAMENTO / DESISTÊNCIA DE CURSO

3.1 Por parte do cliente

Entende-se por cancelamento de curso o ato do cliente efetuar o pagamento integral ou parcial referente à reserva e por algum motivo solicitar o cancelamento do mesmo antes ou após o início do curso.

O pedido de cancelamento deverá ser feito por e-mail ou presencial na sede da Let’s Dive. Não serão aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

No caso de pedidos de cancelamento aplicaremos a seguinte regra:

3.1.1 - ANTES DO INÍCIO DO CURSO

Neste caso aplicaremos as seguintes regras:

  • Mais de 7 dias de antecedência - reembolso integral do valor do valor pago
  • 7 dias ou menos de antecedência - multa de 30% do valor do serviço
  • Menos de 48 horas de antecedência - não haverá direito à reembolso do valor pago independente do motivo (viagem, atraso de voo, doença, etc)

3.1.2 - APÓS O INÍCIO DO CURSO

Neste caso aplicaremos as seguintes regras:

  • A entrega do material didático para ao aluno ou a liberação do acesso ao sistema de ensino online é considerado o início do curso de mergulho.
  • Não aceitaremos devolução do material didático ou equipamento de mergulho
  • Não haverá direito à reembolso de nenhum valor em caso de cancelamento / desistência após do início do curso, independente do motivo (viagem, doença, gravidez, medo ou pânico de água, morte, pandemia, etc)
  • O aluno pode optar por continuar seu curso dentro de um prazo de 6 meses sem custo adicional ou num prazo de 12 meses depois do pagamento de uma taxa de reciclagem. Prazos a contar da data da assinatura do contrato.
  • Caso, queira continuar seu cursos em outra escola PADI, a Let's Dive emitirá um formulário de transferência válido por 12 meses a contar da data da assinatura do contrato. É importante ficar claro que as escolas de mergulho PADI são empresas independentes, ou seja, na transferência do curso você será responsável pelos custos para continuação na nova escola.

3.2 Por parte da Let's Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de desistir da realização de qualquer curso.

Neste caso aplicaremos as seguintes regras:

  • A Let’s Dive fará um levantamento das atividades realizadas (aula teórica, aula de piscina, mergulhos, etc) e dos valores pagos pelos clientes/alunos
  • Não aceitaremos devolução do material didático ou equipamento de mergulho
  • As aulas iniciadas e não finalizadas serão consideradas concluídas para fins de levantamento (Exemplo: caso um aluno inicie uma aula de piscina e decida desistir no meio da aula, esta será considerada como realizada)
  • A Let's Dive reembolsará as atividades não realizadas pelo aluno conforme tabela de precificação de seus cursos. É importante ficar claro que as escolas de mergulho PADI são empresas independentes, ou seja, o valor reembolsado pela Let's Dive pode ser diferente o valor a ser cobrado pela nova escola, já que os cursos para a realização são diferentes.

4. ALTERAÇÃO DE DATA DE MERGULHO OU AULA

4.1 Por parte do cliente

Entende-se por alteração de data o ato do cliente/aluno agendar uma data para realização de uma atividade e por algum motivo solicitar a alteração da mesma.

Só serão aceitos pedidos de alteração de data num prazo mínimo de 48 horas, independente do motivo (viagem, doença, trabalho, etc).

O pedido de alteração de data deverá ser feito por e-mail, conforme descrito acima. Não serão aceitos pedidos por whatsapp ou telefone.

4.2 Por parte da Let’s Dive

A Let’s Dive se reserva no direito de alterar a data da realização da atividade, caso o número mínimo de inscritos não seja o suficiente para viabilizar a realização do mesmo ou caso as condições climáticas não permitam a realização do mesmo.

5. NO SHOW

Entende-se por NO SHOW o não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista da aula ou do mergulho.

Este não comparecimento NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM OUTROS SERVIÇOS, acarretando a perda total da quantia paga pelo serviço.

E-MAIL DE CONTATO

Toda comunicação referente ao cancelamento, desistência ou alteração de datas deve ser feita pelo cliente/aluno por escrito, via e-mail:

  • [email protected]
  • Horário de atendimento: segunda a sexta das 9h00 as 18h00. Não há atendimento neste canal nos finais de semana e feriados.

TAXAS

Em qualquer de devolução de dinheiro por parte da Let’s Dive nos casos acima referidos serão aplicadas as seguintes taxas:

  • Transferência bancária será descontado o valor do DOC
  • Em caso de pagamento com cartão de débito será cobrada uma taxa de 2%
  • Em caso de pagamento com cartão de crédito será cobrado 4%