Está procurando por mais informações sobre as praias de Maceió?
Reunimos em um único artigo as principais características das praias próximas à capital Alagoana.
Aqui você terá noção de como é o mar, a areia e a infraestrutura turística de cada local.
Conhecida como “Paraíso das Águas”, hoje é considerada como o “Caribe Brasileiro” devido às suas belezas naturais que atraem pessoas de todo o mundo.
Vem desfrutar deste paraíso com a gente!
As águas claras e calmas são a referência desta praia, que se enquadram perfeitamente nos mais belos cartões postais do Estado.
Repleta de arrecifes, característicos da região, somado à uma particularidade incrível: um farol bem dentro do mar.
Durante a maré baixa você poderá chegar a pé ao farol, ou desfrutar das águas mornas e bem cristalinas, perfeitas para visitar as diversas piscinas naturais.
A praia conta com uma das mais belas orlas marítimas do Brasil!
Lá você pode encontrar uma série de serviços, como restaurantes, bares e lanchonetes, além da ciclovia, ideal para prática de exercícios.
As águas do mar têm um tom de verde intenso, que é difícil de esquecer. Como são muito calmas, o mar é ideal para todo o tipo de visitante, desde crianças a idosos.
O maior sucesso, no entanto, são as barraquinhas de tapioca que se encontram instaladas ao longo do calçadão.
Trata-se de uma das praias mais badaladas da capital, com uma beleza rara e com infraestrutura propícia para os inúmeros turistas que visitam a região.
É nela que está situada a Piscina do Amor, área fechada para a preservação dos seus diversos organismos marinhos, alguns, inclusive, ameaçados de extinção.
Apesar disso, é possível sim conhecer e mergulhar no local, mas com uma empresa autorizada, claro.
E vale realmente a pena, pois além do mar azulzinho e de águas cristalinas, você encontra por lá muitas lindas espécies. Entre elas, estão raias, moreias, e tartarugas, além de belos cardumes de peixes.
Saiba como visitar esse paraíso clicando aqui.
Um dos maiores pontos de encontro dos surfistas locais, especialmente pelas ondas fortes encontradas por lá.
Embora tenha um clima bem agradável, a maior parte das famílias não vão até o mar, exatamente pelas ondas muito fortes.
Recentemente a orla principal foi toda urbanizada, conta agora com vários equipamentos de lazer, quadras, ciclovia, entre diversos outros serviços que tornam a praia mais agradável de se visitar.
Semelhante à Praia de Cruz das Almas, é muito procurada pelos amantes do surf, devido ao aspecto selvagem e do mar agitado.
Outro ponto interessante é que por não possuir arrecifes, torna a pesca esportiva bastante visada na região.
Apresenta duas áreas distintas: uma ainda preservada e outra urbana com estrutura para turistas, contando com bares e restaurantes.
A uma distância de apenas 12 km da Praia de Pajuçara, você pode encontrar essa praia perfeita para quem quer fugir da muvuca.
Como quase toda costa alagoana, possui denso coqueiral e uma tonalidade de azul esverdeado em sua águas tranquilíssimas, sendo bastante segura para o banho de mar.
Em sua orla existem apenas poucas casas de veraneio e pequenos bares de moradores locais que alugam equipamentos como pranchas de surf e stand up paddle.
Impecável para caminhadas, pesca ou simples apreciação deste verdadeiro paraíso.
Praia que serviu de inspiração para o romancista José Lins do Rego escrever a obra “Riacho Doce” em 1939.
Possui um belo contraste do coqueiral abundante com o mar estonteante, de ondas pequenas, que ainda serve de quintal para pescadores.
Além disso, lá você encontra um rio de águas doces se misturando ao oceano, daí o nome do local. Ficará em sua memória!
Protegida por uma barreira de corais, onde, durante a maré baixa, formam-se piscinas naturais perfeitas para aproveitar um dia de praia com a criançada.
Sem dúvida, seu maior ícone, fazendo jus ao nome da praia, é uma escultura de uma sereia no meio do mar. Esta é uma das grandes razões pela qual os turistas se encantam por este lugar.
Não podemos esquecer do mirante, situado na rodovia AL-101, onde é possível ter uma vista panorâmica de toda a faixa de terra, e de seu pôr do sol fabuloso.
Considerada uma das mais belas praias desertas do mundo, é dona de uma tranquilidade sem igual.
Aqui o céu azul fica quase sempre sem nuvens, chegando a ser confundido com a bela cor do mar.
Este que possui águas rasas e quentes, bem agradáveis!
Por não ser tão visada pelo turistas, tem apenas um restaurante na praia. Mas isso não é de todo ruim, sua estrutura é de extrema qualidade, com tendas, espreguiçadeiras e puffs.
Apesar de ser considerada umas das praias mais bonitas da cidade, e de águas calminhas, não é frequentada por turistas.
É muito comum ver a praia cheia de pessoas jogando futebol, sendo uma das atividades mais requeridas na região. Outra opção é caminhar no calçadão ou aproveitar a ciclovia.
Um dos pontos altos, com certeza, é seu por do sol, um dos mais belos de Maceió.
Sua paisagem preservada, quase selvagem, é com certeza o diferencial desta praia.
Manguezais e rios que desaguam no mar, formam pequenas piscinas naturais.
Cuidado para não esquecer o lanche da família, pois lá você não verá estrutura de restaurantes ou comerciantes.
Sua abundante vegetação é a característica principal. Grande quantidade de coqueiros encontram-se ao redor dos vários quiosques espalhados pela praia.
Pode ser apreciada por toda família, pois possui uma área mais agitada, ideal para surfistas, e outra mais calma, aconselhável para crianças.
A praia é muito limpa, e o local é também muito seguro. Por isso seus visitantes podem caminhar tranquilamente por sua areia fina com tons dourados.
Tiramos todas as suas dúvidas? As praias de Maceió são sensacionais!
Sabia que o banho de mar não é a única opção de lazer encontrada por aqui?
Clicando aqui você conhecerá a Praia de Pajuçara mais a fundo. Podendo observar de perto a vida marinha: raias, moreias, e tartarugas, além de belos cardumes de peixes.
Venha mergulhar em Maceió!